Blog

AMOR PARA SEMPRE

19/01/2018 13:19

Quantos de nós temos a oportunidade de conhecer alguém que realmente ofereça o seu amor aos outros nessa vida sem esperar nada em troca?

Alguém que com seu imenso coração possa transmitir a paz e a alegria por onde passa, tornando nossos dias mais felizes e cheios de vida. 

Um dia resolvi escrever um e-mail para o Nowmastê oferecendo meus humildes textos como colaboração, porque adorava a página e sentia que podia contribuir de alguma forma.

Não demorou muito e recebi uma resposta carinhosa e agradecida dizendo que meu trabalho era muito bem vindo!

Fiquei incrivelmente feliz e logo enviei o primeiro texto.

Mas ganhei muito mais do que a atenção às minhas ideias que colocava no papel...o que mais me importava e me comovia, era o processo que vinha antes dos textos serem publicados.

Eu enviava o e-mail com o texto do mês e esperava ansiosamente pela resposta, que na verdade se transformou numa deliciosa conversa de amigas. 

Desde o primeiro, não era uma simples resposta dizendo: “obrigada pela colaboração do mês, seu texto será publicado”. 

Era uma resposta linda, que virou bate papo como se nos conhecêssemos há anos...cheio de carinho, reconhecimento, bom humor e agradecimento.

Naquele momento tinha uma amiga como jamais tinha tido ou sentido, ainda que de longe, do outro lado da tela. 

Você me recebeu com seu imenso coração, e por simples vontade e bondade, me estendeu a mão e valorizou meu trabalho como nunca alguém tinha feito. 

E eram as palavras mais doces e verdadeiras que eu já tinha ouvido...quando recebia sua resposta, era a parte mais alegre do meu dia. 

E não foi difícil para que isso tudo se transformasse em amor, em puro LOVE!

Então tinha que vir a segunda parte, um encontro na vida real. 

E ele veio...com o abraço forte e o presente ao vivo do sorriso mais lindo e contagiante!! 

Que felicidade poder ter a chance de conhecer alguém assim nesse mundo, tão grande, tão perdido, tão egoísta. 

Nos encontramos e tive a oportunidade de provar da amizade no seu sentido mais genuíno, cercado só pela bondade e pelo amor...e descobri que esse mundo não é tão perdido nem tão egoísta assim, porque você existiu e me mostrou como é fácil amar sem nenhum interesse. 

Descobri também como é maravilhoso receber esse amor, como ele nos faz bem, como ele pode transformar nossos dias mais tristes em pura alegria.

Você me despertou a vontade depois de anos de escrever uma carta no papel, daquelas que fazíamos antigamente...escolhi um papel de carta especial da minha coleção, espirrei perfume, coloquei no envelope e levei no correio como uma criança feliz, para sua amiga do coração. Coisas que só o amor nos torna capazes de fazer.

Não sei agora como farei sem nossos e-mails, talvez continue os escrevendo mesmo que não tenha mais suas respostas reais...mas posso imaginá-las se eu quiser, afinal suas palavras nunca sairão da minha mente. 

E eles serão sempre assinados com o seu LOVE no final, acompanhado do Emoji de ❤️ que não é simples figurante, é coração de verdade, daqueles que poucas pessoas colocam ao final de suas mensagens com sentimento puro. 

Minha amiga, te guardarei para todo o sempre no meu coração e serei eternamente grata por tudo o que você me ensinou e me fez sentir. 

Te amo te Love muito muito muito!!!

FUTURO HANDMADE

27/09/2017 16:31

O que existe por trás do trabalho handmade?

Vocês já devem ter percebido o crescente número de eventos que valorizam e divulgam trabalhos artesanais pela cidade, uma verdadeira revolução no modo de consumo.

Diversos fatores estão envolvidos nesse processo, como a atenção que a população tem dado ao trabalho do artesão e a real necessidade de encontrar produtos e serviços diferenciados e atraentes.

Talvez encontremos na produção handmade aquele "algo a mais" que faltava em tudo o que já estávamos acostumados a ver por aí, uma vez que nesse sistema não existe padrão nem moda pré-definida e, consequentemente, não causa estagnação.

E é exatamente essa versatilidade que encanta cada vez mais as pessoas, além do cuidado e do capricho que transbordam o trabalho exclusivo do artista.

Cada detalhe é pensado com carinho e amor, desde a primeira ideia até a embalagem final. Assim, as criações dão asas à imaginação e os resultados são lindos e especiais. E tem pra todo gosto, pra toda idade, pra todo paladar...enfim, um mar de alternativas.

Muito se fala em consumo consciente, e é exatamente esse o propósito da nova época mas, mais do que isso, existe a vontade de encontrar o novo, o diferente, um trabalho cheio de criatividade e beleza.

Nossa cultura vem dando importância para isso e abrindo novos caminhos, promovendo novos talentos, e descobrindo uma forma de entretenimento inteligente e prazerosa.

Sim, prazerosa porque todo esse trabalho handmade é geralmente divulgado em locais que proporcionam um dia gostoso entre família e amigos, com o convívio pessoal que tanto nos falta nesses dias modernos. Nesses encontros, além de conhecer a arte, rola o cara a cara, a conversa longa, as gargalhadas descontraídas, a refeição em conjunto, as brincadeiras para a criançada, a música gostosa e a troca de ideias que não tem preço!

Existem vários eventos incríveis por todos os cantos, mas aqui fica a sugestão de um super especial e preparado com muito profissionalismo e organização impecável, o Mixtura Criativa! Ele acontece em São Paulo num lugar super descolado e já vai para a sua 4ª edição no mês de novembro. Então anotem a data e o endereço porque vale muito a visita e o dia de passeio: Dias 11 e 12/11/2017 na Rua Joinville, nº 186 - Vila Mariana, próximo ao parque do ibirapuera.

Acompanhem também a página do evento no Instagram @mixturacriativa e fiquem por dentro de tudo o que rola por lá!! E viva o futuro handmade!!  

EXISTE UM AMOR PRIMEIRO

16/08/2017 14:37

Você preza pelo seu amor primeiro? Ou apoia uma linda causa, mas por outro lado esqueceu aquele que te criou num asilo? 

Tenho um pensamento que é muito pessoal, e que talvez nem todos entendam dessa forma...mas acredito nele e o tenho como base para todos os outros princípios.

Existe um amor primeiro, o mais importante, o que nos guia para amar os demais.

Falo do amor de família, seja ela qual for. O amor que nos foi enviado como fonte primeira, não por acaso, aquele que já nasce ao nosso lado e nos acompanha por toda a vida, longe ou perto.

Acredito que todos nós estamos em uma determinada família por um motivo...temos esse pai, essa mãe, esses irmãos, esses filhos, esses avós, e temos que amá-los e ajudá-los antes de qualquer outra coisa. Somente após isso, estamos prontos para amar e ajudar as outras pessoas que não fazem parte desse círculo.

Quando vejo alguém que faz algum tipo de caridade, sempre olho antes para o amor primeiro dessa pessoa. Ela cuida, ama e ajuda seu amor primeiro? Ou seus méritos se restringem a uma atenção com os demais? Porque se assim for, existe algo desconexo.

Claro que todos nós temos dificuldades e podemos nos desentender com nosso amor primeiro, isso é comum. Algumas vezes também não queremos conviver com nosso amor primeiro porque ele nos causou algum sofrimento, ou porque não temos afinidades, isso também acontece.

Mas não podemos nunca abandoná-lo por completo, como se não fosse mais parte de nós, como se não dependêssemos dele para o aprendizado e evolução maior.

Acredito com todo o meu coração que só está pronto para o aprendizado maior, para a caridade, para o amor aos demais, aquele que aceitou seu amor primeiro e o acolheu da melhor forma que pôde.

Sim, nem todos podem do mesmo jeito, ou possuem os mesmos recursos, mas é preciso fazer o que está ao seu alcance, mesmo que de pouco em pouco.

Temos duas mãos: uma para abençoar o nosso amor primeiro, e a outra para estender aos demais. A sequência verdadeira é essa, e assim perpetuará o amor ao mundo!

RECEITAS CASEIRAS NATURAIS

08/08/2017 10:13

TRÊS RECEITAS PARA MULHERES: ÚTEIS, ECONÔMICAS E NATURAIS

Aprendi com minha mãe três receitas caseiras que além de práticas, podem economizar um bom dinheiro, e o principal, são super naturais.

1- Desodorante Caseiro

A primeira, e a mais importante, já que muitas mulheres desejam se livrar dos desodorantes industrializados por conta do alumínio, é o Desodorante Caseiro.

 

Compre um daqueles desodorantes antigos com frasco de bombinha, pois você precisará desse recipiente. Esvazie e lave bem o frasco. Agora encha esse frasco (completo) com álcool de cereais (você consegue comprar álcool de cereais em farmácias de manipulação), e adicione 2 (duas) colheres de chá de bicarbonato de sódio.

Pronto! Simples e rápido!! Agite bem antes de usar (nunca se esqueça de agitar essa solução).

Importante: essa receita funciona de verdade e não deixa odor até o final do dia.

2- Cera de Mel Caseira

Essa receita é muito útil para mulheres que se cansaram de ir ao depil todo mês e gastar um dinheirão, além de ser muito mais confiável, pois você mesma fará a sua cera de mel.

 

Coloque em uma frigideira: 2 (duas) colheres de sopa de açúcar, 3 (três) colheres de sopa de mel (daquele mais baratinho, só não pode ser composto de mel, e sim mel puro!), e 7 (sete) gotas de limão.

Deixe separado ao lado, um pequeno pratinho com água, pois é nele que você verá se a cera ficou no ponto certo.

Leve ao fogo e vá mexendo sem parar até borbulhar bastante. Quando começar a borbulhar por completo, conte dez segundos e retire do fogo (isso tudo é muito rápido).

Agora pegue uma pequena quantidade com a colher que você estava mexendo e pingue no pratinho com água para ver o ponto. Com os dedos, puxe para ver se já está na consistência ideal (nem muito mole, nem muito dura, deve formar um fio com liga).

Se estiver muito mole, leve ao fogo novamente. Se estiver muito dura, terá que recomeçar a receita do zero.

Se estiver ideal, deixe esfriar até que consiga fazer uma "bolinha" (com toda a quantidade) sem que ela grude na mão. Pronto, agora é só aplicar no local desejado, esticar, e puxar rapidamente para retirar os pelos.

Importante: não é de uma só vez como no depil, e sim aos poucos até depilar a região por completo. Mas não demore muito porque a cera vai amolecer depois de um tempo que você estiver manuseando.

3- Babosa com a função de creme anti-idade

Essa é a mais simples de todas, já que não requer preparação alguma, basta ter uma babosa em casa.

Se você possui um grande jardim, plante uma bela babosa no quintal.

Já você que mora em uma casa pequena ou apartamento, plante a babosa em um vaso pelo menos de tamanho médio para que ela cresça o suficiente.

Antes de dormir, faça sua limpeza facial como de costume, pegue uma folha da babosa e corte no meio. Passe todo o sumo (gel) da babosa no rosto. Vá raspando a folha já aberta com a faca para aproveitar ao máximo o gel que pode ser retirado dalí.

Você vai sentir na hora sua pele ficar esticadinha e refrescante!

Importante: as folhas da babosa que possuem pintinhas pretas, são as mais velhas. Use as bem verdinhas que são as novas e possuem bastante gel. Quando for retirar do seu vaso ou jardim, vá cortando aos poucos, e não uma folha inteira para que não haja desperdício.

E já que estamos falando de babosa, vale dizer que ela também é ótima para estrias e marcas de cicatriz. Você pode já deixar um grande recipiente com bastante gel na geladeira e passar diariamente nos locais desejados.

 

SOBRE AMAR O PASSADO E SEUS SONS

31/07/2017 16:05

Algumas pessoas são profundamente tocadas pelos sons, pelos sons do passado que ressurgem sem aviso e ativam os sentidos mais saudosos.

Retornam então lembranças e imagens de como tudo era, de como tudo poderia voltar a ser. E um mundo de fantasia se cria e inspira.

Inspira um momento composto por infinitos detalhes, pessoas, lugares...tudo movido pelo lindo som.

E eles são muitos, a música preferida, o barulho da natureza que mais atrai, a banda da cidade pequena, o latido do cão amigo, o sino da velha igreja, os passos das pessoas amadas.

Uma garotinha tinha seus dias tristes transformados em felicidade quando ouvia seu pai ao piano. E assim é até hoje, muitos anos depois, ao som da música mais maravilhosa que lhe toca a alma e lhe arranca lágrimas dos olhos...um amor que não se explica, simplesmente se sente.

Isso quer dizer que os dias mais pesados podem ser salvos pelos sons do passado...deixe que cheguem com toda força e tomem conta dos nossos corações.

Para quem ama e não quer esquecê-los jamais, que nos acompanhem por toda a vida e nos façam felizes!

A MAGIA DAS CARTAS

09/05/2017 16:18

Que falta que as cartas nos fazem...alguns nunca as receberam e não imaginam a alegria que é!!

Os tempos mudaram e um dos hábitos mais criativos e sinceros deixou de existir, o de escrever uma carta.

Nela colocávamos nosso sentimento de forma totalmente diferente do que hoje se despeja numa mensagem eletrônica.

Ela era verdadeira, prazerosa, feliz...quase que uma terapia!

À ela acrescentávamos várias outras coisas fantásticas...adesivos, fotografias, pedaços de fitas, folhas secas e até mesmo um beijo com batom. Era lindo e divertido!!!

E nunca era feita com pressa, sem sentido...era intensa, com um poema ou uma letra de música ao final ou com flores desenhadas em volta, não poupávamos tempo para enfeitá-la e até um perfume recebia de vez em quando! Algumas eram longas, escritas na frente e verso do papel, que também era escolhido a dedo, cheias de surpresa!!

O texto era escrito com o coração, pois a pessoa que a lesse deveria sentir o amor e o carinho que estavam sendo transmitidos.

Ainda que fosse uma breve notícia, como nos cartões postais, ganhava uma letra diferente e acompanhava uma bela imagem do lugar...sempre uma novidade interessante!

Ao final, era dobrada com cuidado e colocada num envelope antigo, daqueles que você guarda pro resto da vida.

O destinatário, sempre ansioso a recebê-la, a abria com muita alegria...como quem fosse ler a coisa mais especial desse mundo!! E lia!! Porque tudo alí era especial e único, feito exclusivamente para ele, com tanta dedicação e energia!!

E depois podíamos guardá-la numa gaveta ao lado da cama para abrirmos quantas vezes quiséssemos e lembrar das lindas palavras, ler e reler até adormecer com ela em cima do peito.

Alguns ainda possuem uma caixinha com tantas delas guardadas, esses sentimentais que não conseguem se desprender das coisas antigas...e não devem mesmo se livrar delas, pois é um tesouro que merece ser preservado.

Quem nunca experimentou pegar uma delas na mão e sentir essa emoção, deveria tentar pelo menos como uma brincadeira com alguém próximo...já que os dias modernos "aboliram" essa fantasia!! 

MINHA CABANA

01/02/2017 11:03

POSSO ESTAR ONDE EU QUISER...

Ver a foto de um lugar incrível significa pensar imediatamente em estar lá, em poder viajar, em conhecer todos os cantos do mundo.

Mas por diversos motivos, nem sempre conseguimos realizar nossa vontade.

Existe tanta coisa linda para conhecer e sentir...viver cada imagem como se fosse sua.

Então por que não viajar dentro de si mesmo e criar seu mundo maravilhoso?

Quem disse que é preciso sair de onde está para sentir tudo isso?

Crie sua própria cabana, sua própria praia, sua própria montanha...e imagine-se lá por completo, com toda a sua força, fazendo tudo o que deseja.

Viaje para todos vilarejos, para todos os pedaços de chão e de ar...sinta o clima de cada lugar, não pare de sonhar.

Aperte a mão de todos os povos e saboreie todas as culinárias...corra por todos os campos floridos e mergulhe nas mais lindas cachoeiras.

Faça um carinho no animal mais selvagem e desafiador, abra os braços em cima de um barco em alto mar...pule de paraquedas, cante bem alto num festival ouvindo sua banda favorita.

Abrace alguém que está longe e de quem sente saudade, conte um segredo em seu ouvido e faça um brinde importante.

Esteja onde quiser, no momento que quiser e com quem quiser...apenas feche os olhos e sinta!

Eu escolhi essa cabana para dormir hoje, e você? ;)

TODO RECOMEÇO É BEM VINDO

25/10/2016 09:46

A vida realmente é feita de recomeços. Cheia de ciclos que lhe conduzem e que fazem pensar sobre cada acontecimento.

Um projeto do passado que não deu certo e ficou pelo caminho, pode ressurgir no presente cheio de força e alegria. É como uma nova chance com muito mais energia e experiência. O que antes era dúvida, agora é certeza e dedicação.

Passamos por fases onde tudo acontece do jeito que deve ser, e cada tropeço será usado lá na frente como um degrau para o sucesso. De uma forma ou de outra, retornamos às nossas raízes e aprimoramos nossas habilidades. Naturalmente a vida mostra o que nos dá prazer.

E descobrimos que podemos fazer várias coisas ao mesmo tempo. Não precisamos abandonar nada para criar novas possibilidades; podemos multiplicá-las! O que parece, é que quanto mais criamos e quanto mais energia investimos, mais surpresas boas acontecem.

Portanto, caminhemos. E não tenhamos dúvida dos nossos talentos e ideias, pois eles não surgem à toa na nossa mente. Podemos colocar em prática qualquer plano sem culpa de estar "traindo" outra função.

Assim vamos tocando nosso mundo que nunca para e que sempre recomeça!

PEDIR AJUDA: VERGONHA OU CORAGEM?

27/09/2016 15:24

Assistindo "Papo de Segunda", tema: "você tem dificuldade de pedir ajuda?", muita reflexão!

Geralmente não nos damos conta de certas coisas, mas quando ouvimos alguém falar sobre o assunto surgem muitos pensamentos, alguns até esclarecedores.

Foi isso que aconteceu ao ouvir sobre esse tema, pois é algo que está presente na nossa vida o tempo todo, em diferentes situações, nas mais diversas relações interpessoais.

O fato é que algumas pessoas realmente tem dificuldade em pedir ajuda, seja para as simples coisas do dia a dia, ou diante de extrema necessidade.

Muitos enxergam esse comportamento como vergonhoso ou característico de um indivíduo incompetente ou aproveitador, o que está muito errado.

Acredito que é preciso muita coragem para admitir suas fraquezas e pedir ajuda, mostrar quem realmente você é, se abrir completamente e dizer o que está te perturbando. Trata-se de um ato nobre e sincero, que jamais deve ser relacionado com a vergonha ou incompetência.

Aquele que se vê diante de uma dificuldade e abre seu coração, revelando um momento de fragilidade e insegurança, confiando ao outro a oportunidade de lhe oferecer uma palavra ou gesto que tranquilize, sem qualquer interesse ou oportunismo,  realmente é uma pessoa humilde e mais forte do que muitos que se escondem e se recusam a pedir qualquer tipo de ajuda.

Ser capaz de pedir ajuda é estar despido da prepotência e nunca se colocar num patamar superior. É enxergar no outro as qualidades e competências que lhe faltam naquele momento, sem medo de parecer imaturo ou inexperiente, com a simples intenção de aliviar suas dúvidas, angústias e limitações.

E dificuldades e limitações todos nós temos, em maior ou menor grau, não importa quais sejam. O que vale é o respeito ao próximo e o entendimento de que somos frágeis e que vez ou outra precisaremos de apoio, conselhos, de alguém que nos estenda a mão.

Portanto, não olhe para essas pessoas com dó ou com um sentimento de superioridade. Olhe para elas com admiração e reflita sobre seus próprios medos que o impedem de fazer o mesmo.

NOSSOS QUERIDOS IDOSOS

10/08/2016 11:59

Há algum tempo vinha pensando em escrever algo sobre os idosos e suas maiores dificuldades, principalmente sobre o sentimento de abandono.

Mas foi quando li o texto de Ana Fraiman, mestre em psicologia social pela USP (que pode ser conferido na íntegra: www.portalplena.com/vamos-discutir/1292-idosos-orfaos-de-filhos-vivos-sao-os-novos-desvalidos-do-seculo-xxi), que me dei conta da dimensão desse problema e como ele afeta milhares de idosos nos dias atuais.

Pensamos em tantas coisas que nos atingem enquanto "jovens" e que nos fazem mal, porém muitos se esquecem de cuidar dos responsáveis por nossa "bela juventude".

E essa "bela juventude" um dia acaba assim como a deles, e precisaremos de nossos filhos da mesma forma que eles precisam de nós. Então paremos para refletir sobre o exemplo que estamos dando e sobre os valores que estamos passando para uma próxima geração. Será suficiente para mim (no futuro) a atenção e o carinho que estou dando aos meus pais hoje? Eu ficaria feliz com isso?

Porque o que vemos, cada dia mais, é a falta desse carinho e dessa atenção. É o completo abandono de sentimentos pelas pessoas que mais nos amam nesse mundo, um retrato trágico da importância que se dá à cultura do individualismo justificada pela falta de tempo e pelo cansaço dos conturbados dias modernos.

Acontece que esse amor não pode esperar nem sofrer com a ausência, seja pelo motivo que for, tenha sido seu dia corrido ou não, esteja você cansado ou não. Ele adoece, ele chora, ele se sente só e rejeitado. E ele sofre em silêncio porque ainda assim ama seu filho e consegue enxergar alguma "desculpa" nesse comportamento inadmissível.

Ana Fraiman classifica perfeitamente essa situação: "Idosos órfãos de filhos vivos"! E eu acho ótima essa definição porque ela é forte e pode dar um bom chacoalhão no coração de alguns filhos que precisam acordar para a realidade e salvar a tempo seus pais de uma solidão profunda e dolorosa.

Eles até se cansaram de nós algumas noites, de contar mil vezes a mesma história pra gente dormir, de passar anos e anos fazendo o mesmo caminho para a escola e acordando no mesmo horário. Porém nunca desistiram, repetiam todos os dias que nos amavam (cada um do seu jeito), nos davam um beijo e um abraço depois do longo dia para nos sentirmos queridos e protegidos. Então por que vamos desistir deles agora? Por que nos achamos no direito de usar a justificativa do cansaço e da distância para não fazer uma visita, sentar alguns minutos para conversar e no final dar-lhes um grande abraço? Será que isso custa muito? Será que vamos querer passar por isso na nossa velhice inevitável?

Não podemos só querer vantagens nessa vida, principalmente em relação aos nossos idosos. Sim, porque hoje as pessoas se tornam independentes mais tarde devido às diversas dificuldades do mercado atual, e muitos continuam recebendo a ajuda e o suporte dos pais, já idosos, para que possam se manter estabilizados financeiramente. Disso muitos não abrem mão.

Então, não acho aceitável essa cultura moderna lançada por alguns profissionais do "bem estar" de que só devemos fazer o que queremos; se não tiver vontade não faça; seja mais você; pense somente na sua vida e seja feliz; etc. Não, o mundo não funciona assim! Ás vezes você tem que se sacrificar, se doar, fazer coisas que nem sempre tem vontade para ajudar alguém, abrir mão de algo para o benefício de um terceiro e não ser tão individualista. Lembre-se, um dia na sua vida alguém já fez isso por você para que se transformasse numa boa pessoa e para que tivesse boas oportunidades. Então retribua com o coração limpo e feliz!

Certa vez escutei de uma pessoa: "não pense tanto assim na sua filha, daqui a pouco ela cresce, vai embora, e você fica aí sobrando!"

Sim, ela crescerá, irá embora, mas acredito que terá bons motivos para voltar de vez em quando para bater um bom papo e abraçar sua mãe, pois certamente ensinei bons valores e enchi o coração dela de amor e companheirismo. Além disso, ela viu os avós serem tratados com o mesmo carinho e atenção.

Portanto, se faz necessária uma mudança urgente em nosso comportamento para que esse triste retrato seja revertido, e para que se instale um modelo verdadeiro de afeto e solidariedade que possa servir de exemplo para nossos filhos, perpetuando o amor e o acolhimento dos nossos idosos.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>